quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Carne é Fraca (documentário a não perder!)

De facto, a realidade por si só é brutal e vale o que vale... Não é preciso arranjarmos mais argumentos, quando essa realidade fala por si!

O que mais me choca é, precisamnete, o facto de a grande maioria de nós nem se quer imaginar como de verdade as coisas funcionam e o impacto gigantesco que os nossos padrões habituais de vida(que para a maioria são banais)têm no mundo inteiro, na crise ambiental mundial e na nossa saúde, sem nunca esquecermos o brutal e cruel sofrimento de biliões de animais.

Se tivessemos todos a consciência disto, tenho a certeza que o mundo seria um lugar muito melhor e todos fariamos um esforço conjunto para abandonarmos hábitos que, como disse, apesar de aparentemente banais, comprometem toda a vida neste planeta.

Estamos a condenar as gerações vindouras a uma existência que será catastrófica, apocalíptica e desprovida de equilibrio natural senão começarmos a alterar os nossos comportamentos, se não tomarmos consciência e exercermos essa mesma consciência! É como diz este documentário: a maneira mais eficaz e directa de mudarmos o mundo começa no tipo de consumos que fazemos, num consumo responsável e sustentável.

Vejam o documentário e reflitam profundamente. Este assunto é mais sério do que aparenta!

Muita paz para todos vós!


(1a parte)

(2a parte)

Sem comentários:

Enviar um comentário