sexta-feira, 24 de julho de 2009

Debate: “O Biotério: futuro da ciência e experimentação animal"

27 de Julho de 2009 (Segunda-feira), 21h30, no Clube Literário do Porto


Com a presença de especialistas do IBMC, do escritor Manuel António Pina e da plataforma de objecção ao biotério

Está prevista a construção, na Azambuja, de um dos maiores biotérios da Europa. Este biotério terá capacidade para criar 25 mil animais para serem usados em experiências científicas. O projecto é promovido pela Fundação Champalimaud em parceria com a Universidade de Lisboa e a Fundação Calouste Gulbenkian e conta com o apoio da Câmara Municipal da Azambuja e do Governo Português. Veja a notícia da RTP sobre o assunto.

No próximo dia 27 de Julho, segunda-feira, pelas 21h30, no Clube Literário do Porto (Rua Nova da Alfândega, 22), a associação Campo Aberto promove um debate sobre o projecto para a construção do primeiro biotério comercial português. O debate será moderado pela Prof. Anna Olsson (investigadora do IBMC) e contará com a presença do Prof. João Relvas (investigador do IBMC), do escritor Manuel António Pina e de um representante da Plataforma de Objecção ao Biotério.

Numa altura em que a Comissão Europeia está a apostar no desenvolvimento de alternativas à experimentação animal e prevê uma redução na utilização de animais para fins experimentais, qual a contribuição deste biotério para o avanço da ciência?

Venha discutir esta e outras questões com investigadores das mais diversas áreas. Deixe desde já a sua opinião no nosso site!

Sem comentários:

Enviar um comentário