sábado, 5 de setembro de 2009

Primeira consulta pública para redução de ensaios em animais, no âmbito do REACH

A Agência Europeia dos Produtos Químicos (ECHA) convida as partes interessadas a apresentarem informações sobre os efeitos tóxicos na reprodução da substância “produto da oligomerização hidrogenada de tetradec-1-eno e alceno incluindo dímeros e trímeros” (hydrogenated oligomerisation product including dimers and trimers, of tetradec-1-ene and alkene), até 24 de Setembro de 2009.

Esta consulta pública surge na sequência da apresentação de um dossiê de registo para essa substância, com propostas de ensaios de toxicidade na reprodução, sendo que dois deles envolvem animais vertebrados.

O objectivo é dar às partes interessadas a oportunidade de submeterem informações para que os ensaios em animais sejam somente realizados nos casos em que não existam informações suficientes para avaliar os perigos da substância na saúde e no ambiente.

Esta substância com uma composição complexa que é fabricada e importada na UE em quantidades consideráveis é utilizada como componente de lubrificantes tanto por profissionais como pelo público em geral.

O envio de informação deve ser feito em formato electrónico através do site da ECHA.

fonte: APA

Sem comentários:

Enviar um comentário