sábado, 3 de abril de 2010

Pegada Positiva dá passo para ajudar animais


Nicolau de Sousa Lima (NSL) Combustíveis e a AssociaçãoAçoriana de Protecção de Animais (APA) uniram esforços numa campanha de angariação de fundos.

Designada “Pegada Positiva”, a iniciativa leva a que por cada abastecimento efectuado num posto da BP, da segunda circular, reverta uma quantia para a APA. “Por cada litro de gasolina que os utilizadores forem abastecer, um cêntimo irá para a APA”, explica Vanda Melo, presidente da associação. Para contabilizar os abastecimentos, serão distribuídos 4000 cartões para registar o combustível. O valor de cada abastecimento é registado no cartão, e quando este estiver totalmente preenchido, será depositado numa ‘caixa’ no posto de combustível. No final de cada mês são contabilizados os cartões, sendo o volume em litros depositado depois convertido num valor para ajuda à APA.

“A nossa ideia é distribuir os cartões por sócios e não sócios” explica Vanda Melo. “Iremos divulgar junto de lojas dos animais e clínicas veterinárias e, eventualmente, junto das grandes superfícies comerciais, em locais onde se vendem os produtos para animais”, disse ainda. Marco Lopes, gerente da NSL Combustíveis estimou que se cerca de 2000 pessoas preencherem o cartão, é possível angariar um donativo de cerca de 1200 euros por mês para a APA. “

O cartão é direccionado para pessoas que tenham alguma sensibilidade relacionada com os animais, para, efectivamente, utilizarem o cartão e nunca se esquecerem de pedir o carimbo”, indicou Marco Lopes, salientando que o cartão Pegada Positiva em nada interfere com outras promoções da BP. Vanda Melo acrescentou que a “ideia não é distribuir por distribuir. Queremos levar os cartões a quem contribua para o nosso objectivo”. Sobre a actual situação da APA, a presidente indicou que se encontra numa fase de reorganização após uma época de inactividade, devido ao falecimento do fundador.

Um dos projectos em vista passa pela abertura do canil municipal ao Sábado de manhã, para facilitar a visita dos interessados em adoptar animais. Outra ideia é a de expor animais do canil em zonas movimentadas, facilitando a sua adopção. Por fim, para VandaMelo, falta “um estudo local sobre animais abandonados”.

Sem comentários:

Enviar um comentário