quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tortura não é património cultural

Touradas como património Cultural Imaterial da Graciosa? Não, Obrigado. Não fique indiferente- Entre em ação A mesa da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa pretende que que a Tauromaquia seja considerada Património Cultural e Imaterial do Município de Santa Cruz da Graciosa. Escreva aos autarcas da Graciosa para que votem contra. Pode usar o texto abaixo ou personalizá-lo a seu gosto. Para: geral@cm-graciosa.pt, amscg@cm-graciosa.pt, amscg@cm-graciosa.pt Bcc: matp.acores@gmail.com, acoresmelhores@gmail.com, amigosdosanimaisdailhagraciosa@gmail.com, geral@radiograciosa.com, luiscosta.rtp@gmail.com, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal da Graciosa Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa reúne em sessão ordinária na próxima segunda-feira, 25 de Fevereiro, às 20h30, para discutir e votar uma proposta da Mesa da Assembleia Municipal para que a Tauromaquia seja considerada Património Cultural e Imaterial do Município de Santa Cruz da Graciosa. A iniciativa em questão não tem nada de original, pois não é mais do que a cópia do que tem sido feito, em vários municípios onde a indústria tauromáquica teima em persistir. Considerando que as touradas em nada contribuem para EDUCAR os cidadãos e cidadãs para o respeito para com os animais, para além de causarem sofrimento aos mesmos e porem em risco a vida das pessoas e dos próprios animais, não se coadunando com os valores humanistas do mundo de hoje, considera-se que a proposta de classificar as touradas como património cultural imaterial, a ser aprovada, uma mancha no bom nome dos cidadãos da Graciosa e um golpe no turismo de qualidade tão importante para uma ilha que está cada vez mais isolada no contexto regional. Com os melhores cumprimentos (Nome)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cultura e Tradição em Portugal apoiada com milhões em subsídios...


A mentalidade e o conhecimento evoluem, pelos vistos e neste caso, sofrem de algum problema mental, ou será  monetário???

Só padecendo de algum grau de esquisofrenia, se consegue descrever "isto" como cultura ou mesmo, como de arte se tratasse, como "está patente" em muitos textos por aí.

"Gosto não se discute"", mas isto não é apenas uma questão de gosto (pois não$?).