sexta-feira, 9 de julho de 2010

BOAS FÉRIAS PARA SI E PARA OS SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO



Aproximam-se as férias de Verão e com elas, todos os anos, o aumento do abandono dos animais de estimação. Isto acontece porque ao adquirir um animal de estimação não se pensou devidamente que tal é um compromisso que se assume para o resto da vida do animal.
Para evitar o abandono de animais, que é uma forma desumana e cruel de os tratar, o GBEA- Grupo pelo Bem-estar Animal dos Amigos dos Açores apela para que, ao mesmo tempo que faça umas férias felizes, não as transforme em pesadelo para os seus animais de estimação.
Assim, se não puder levar o seu animal consigo, opte por uma (haverá outras) das seguintes soluções para o seu tratamento:
- Peça a ajuda aos seus familiares ou amigos;
- Solicite os serviços de particulares ou de empresas que prestam apoio ao domicílio;
- Recorra aos serviços de hotéis para animais ou a clínicas veterinárias que ficam com os animais durante as ausências dos seus donos.

Açores, 9 de Julho de 2010

2 comentários:

  1. É incompreensível que pessoas que fazem de conta que gostam dos animais os abandonem porque vão de férias. Porque será que quem consegue abandonar um animal o adoptou antes? Não compreendo mesmo.

    E todos os Verões é a mesma coisa. Embora as multas possam desincentivar. Na minha cidade há alguns placards enormes com a imagem de um cãozinho de olhar triste, a avisar da multa, em grandes letras, já que a consciência rareia...

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Venho aqui agradecer à Ana Teresa Simões por ser parte activa do blogue Sustentabilidade é Acção, onde é uma das 3 pessoas que mais tem comentado (dos últimos 500 comentários).

    Obrigada Ana Teresa, e parabéns aos que contribuem para o Arquipélago dos Animais.

    ResponderEliminar