sábado, 8 de janeiro de 2011

aqui ao lado a civilização está mais perto


Enquanto que pelo nosso arquipélago haja quem considere as touradas uma arte, sem ter noção do que é a arte, considere cultura, sem ter noção do que pode ser cultura, quem considere património cultural, desconhecendo o conceito de património cultural e pior...quem goste e aceite que tais actos sejam praticados nos dias de hoje, os espanhóis já estão alguns séculos à nossa frente.
Mais longe da barbárie e selvajaria e mais perto da civilização.

Depois de quase uma centena de municípios declarados anti-tourada, uma região que proíbe o sofrimento como diversão agora também a TVE, televisão do estado, vai deixar de transmitir touradas, com a plena consciência de que estas não são mais do que um acto de violência gratuita e injustificada contra animais.

(ver noticia aqui)

2 comentários:

  1. Anónimo8.1.11

    Ao contrário de cá... Onde as TV's andam à pancada para ver quem transmite, em directo, os espectáculos de tortura...
    Para um Povo com tantos anos de "história" somos mesmo fraquinhos.

    ResponderEliminar
  2. E então aqui nas ilhas, pior. É que só na ilha Terceira é que existe esta tortura. Mas os fraquinhos dos presidentes das câmaras das outras ilhas, andam a importar isto.
    A Quercus de cá não diz nada e até temos á frente de sociedades protectoras de animais, pessoas que anteriormente já deram a sua aprovação a estas torturas.

    ResponderEliminar