quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Animais para Alimentação


CRIAÇÃO INTENSIVA:
as galinhas passam a vida inteira sem se poder locomover, pisando em fios de arame, sem descanso para os pés, com a luz acesa 24 horas por dia. Gado e porco ficam confinados sem possibilidades de andar e ver a luz do sol.


As porcas matrizes são confinadas em pequenas baias, para que não se mexam e permitam que os porquinhos mamem sem parar pois, desta forma, se desenvolvem mais rápido. Tão logo sejam desmamados, a fêmea terá seu cio induzido, emprenhará e voltará à rotina cruel...


PATÊ DE FÍGADO DE GANSO:
São usados, por ano, cerca de 10 milhões de gansos e patos para a produção do patê de foie gras. As aves são mantidas, por toda a sua curta vida, em confinamento permanente dentro de gaiolas mínimas, o que as impede de fazer qualquer movimento. Alimentadas de 3 a 5 vezes ao dia – quando são seguradas pelo pescoço --, têm seus bicos abertos, onde é introduzido um cano metálico de 20 a 30 cm de comprimento, que chega até o estômago do animal.
Uma alavanca então é accionada e bombeia, de uma vez, através desse cano, uma mistura de milho, gordura e sal. Cada ave é forçada a ingerir até 3,5 kg dessa ração por dia, o que equivale a um ser humano ser forçado a comer 12,5 kg de macarrão por dia. Após a alimentação, um anel elástico é apertado no pescoço da ave para impedir que regurgite. Após 4 semanas de alimentação forçada, o animal é morto e seu fígado, retirado para produzir o patê.


VITELA:
A trajectória de sofrimento do bezerro começa já no 1º dia de vida, quando é apartado da mãe e trancado em um compartimento que não oferece espaço para que se movimente. Muitos não permitem até que o animal se deite. E isso por cerca de seis meses. A intenção é impedir o desenvolvimento da musculatura e garantir a carne tenra. A alimentação é feita apenas com leite. "Privar o bezerro do consumo de fibras e minerais presentes nas pastagens gera uma deficiência de ferro que pode levar à anemia", explica o veterinário José Luciano Andriguetto, professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual do Paraná. Para evitar que os animais adoeçam, os produtores geralmente fornecem grande quantidade de antibióticos. Com 4 a 6 meses de vida, os bezerros são retirados do compartimento. Experimentam a liberdade em alguns passos trôpegos e vão direitos para o abate.

O caso dos porcos, transportados em veículos superlotados chegam aos locais de abate ou de criação e são enjaulados, privados de movimentos.

fonte: http://direitosdosanimais.no.sapo.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário