domingo, 30 de agosto de 2009

Leite - O Veneno Mortal. O que está nos lacticínios?




Leite - Um alimento não muito perfeito
Muitos dos medicamentos que encontramos nas prateleiras das farmácias - comprimidos para dor de cabeça, descongestionantes, antihistamínicos, laxantes - se destinam a combater reações adversas que ignoramos serem causadas pelo consumo de leite e lacticínios. As explicações estão no livro "Milk - The Deadly Poison" (Leite - o veneno mortal) de Robert Cohen. Mais informações você encontra no site de Robert Cohen www.notmilk.com

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, quase 40% da alimentação do norte-americano comum consiste de leite e lacticínios! Somando leite, queijo, manteiga e outros lacticínios, o norte-americano comum está ingerindo diariamente a mesma quantidade de colesterol contida em 53 fatias de bacon. Em um ano, isso equivale a 19.345 fatias de bacon e, ao longo de 52 anos, ao colesterol contido em um milhão de fatias de bacon!

O leite contém proteínas em abundância! Cerca de 80% dessas proteínas são caseína, a mesma cola usada para montar móveis e para fixar o rótulo na garrafa de cerveja. O Dr. Spock, o maior pediatra dos Estados Unidos, considerava a caseína como principal causa de mucosidade, congestão e dores de ouvido na infância.

Câncer? Há estudos que a indústria de laticínios se recusa a divulgar - provas mantidas em segredo, mais importantes do que aquelas que a indústria de cigarros acabou revelando. Milhares de substâncias causam câncer, mas um hormônio que você produz naturalmente é fator-chave no desenvolvimento do câncer humano, principalmente do câncer de mama. Há milhões de hormônios no reino animal, mas apenas um é exatamente igual nas duas espécies. Esse hormônio, denominado IGF-1 (insulin-like growth factor), é igual em seres humanos e vacas. Ao tomar um copo de leite de 360ml, você está dobrando a quantidade desse hormônio no organismo - um hormônio descrito em periódicos científicos como o fator-chave para o desenvolvimento e a proliferação do câncer.

* O leite contribui para doenças do coração.
* O leite é fonte insignificante de cálcio.
* Um hormônio do leite é fator-chave em todo câncer humano.
* O leite reduz a eficácia dos antibióticos.
* A pasteurização não funciona.
* O consumo de leite tem ligação com bronquite e asma.
* Uma proteína do leite causa diabete.

A indústria de laticínios gasta centenas de milhões de dólares para convencer os consumidores.Um aditivo do leite causou câncer em animais de laboratório e a FDA, o órgão que controla os medicamentos e os alimentos nos EUA, não revela a pesquisa que prova o fato.

Fonte: TAPS



1 comentário:

  1. A minha mãe tem feito uma campanha contra o leite às filhas. Ela, que tanto gostava, e que acabou tendo de cortar por problemas respiratórios. O meu irmão mais novo, também tem problemas com a digestão do leite. E eu, ao fim destes anos, também começo a ter, embora, instintivamente, tenha vindo a reduzir o consumo.
    Penso que quanto mais velhos ficamos, mais inadequado se pode tornar o leite, especialmente se for ingerido em grandes quantidades.
    Há que arranjar outras fontes de cálcio. Acho que a melhor opção estará nos legumes, mas sou uma leiga neste campo.

    E Parabéns por este blogue!

    ResponderEliminar